Buscar
  • Farmácia de Manipulação

Óleo essencial de Grapefruit




Principais propriedades e indicações do óleo essencial de Grapefruit: - Estimulante linfático - auxilia no combate à celulite e retençãode líquidos. - Solvente de gorduras. - Digestivo e descongestionante do fígado.


Propriedades

Mente: tem efeito revigorante e restaurador, muito benéfico para o estresse. Pode ter ação equilibradora sobre o sistema nervoso central, pois é considerado benéfico para estabilizar a psicose maníaco-depressiva. Acredita-se que seja eufórico e levemente hipnótico. É muito adequado para pessoas tensas que recorrem ao “conforto de comer” como um meio de lidar com as situações difíceis.

Corpo: é estimulante do sistema linfático, nutre as células dos tecidos e controla os processos líquidos. Pode ter efeito benéfico para os tratamentos da obesidade e da retenção de líquidos, e suas propriedades diuréticas podem ajudar a combater a celulite. Como auxiliar nas dietas de emagrecimento, estimula a secreção biliar, ajudando na digestão de gorduras. No entanto, também é estimulante do apetite, o que indica seu efeito genérico equilibrador e tônico sobre a digestão. Pode auxiliar na recuperação de dependentes químicos, pois acredita-se que tenha efeito purificador sobre os rins e o sistema vascular. Sua qualidade dissolvente pode diluir cálculos biliares. Também é considerado um tônico para o fígado. Parece ter efeito relaxante sobre o corpo, pois consta que alivia a enxaqueca, a tensão pré-menstrual, as sensações de desconforto existentes durante a gravidez. Também parece reduzir alguns efeitos da mudança brusca de fuso horário, como dores de cabeça e sensação de cansaço.

Pele e para os cabelos: pode ser usado como drenante para a celulite em massagens estéticas, mas deve ser evitado no verão. Muito usado para reduzir a oleosidade da pele e do couro cabeludo.


Principais indicações: antidepressivo, antisséptico, estimulante do apetite, diurético, desinfetante, resolutivo, estimulante e tônico geral.

Modo de Uso dos Óleos Essenciais

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas

Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã

Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água

Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água

Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador

Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo

Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal


Cuide de sua saúde com produtos de qualidade.Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)

4 visualizações0 comentário

Farmácia Magistral Peixoto Gomide LTDA ME       CNPJ: 00.653.117/0001-74