Buscar
  • Farmácia de Manipulação

Chá de Endro: diversos atrativos em uma só planta e fonte de vitamina C, bom para época de pandemia



Parente da cenoura e da salsinha o endro é um condimento característico da Escandinávia. Versátil e de aroma marcante, seja como tempero ou como chá, a planta apresenta diversos benefícios para a saúde. Confira: 


Chá de endro é um ótimo digestivo

A infusão estimula a digestão e ajuda a abrir o apetite. Além de aliviar cólicas intestinais, além de ser uma grande aliada no combate a prisão de ventre.


Combate o nervosismo e a insônia

Por seu uma erva relaxante, o chá de endro estimula o funcionamento da memória ao mesmo tempo em que acalma e proporciona noites tranquilas e bem dormidas. 


Relaxa os músculos

Os óleos voláteis presentes nas folhas e nas sementes da planta relaxam a musculatura do corpo, fazendo do endro um chá infinitamente benéfico para o tratamento de tensões e dores musculares.


Chá de endro fortalece a imunidade

Estudos comprovam que a planta é rica em propriedades antibacterianas e antifúngicas, sendo uma fonte poderosa no fortalecimento do sistema imunológico. 


Alivia as cólicas menstruais

O chá de endro estimula a menstruação, agindo como um regulador do ciclo e diminuindo as cólicas. Algumas culturas utilizam a infusão da planta antes do parto, para facilitar  o nascimento. Também sabe-se que beber chá de endro estimula a produção de leite materno.


Um ótimo diurético

O chá de endro ajuda a eliminar líquidos e toxinas do nosso corpo, fortalecendo a imunidade e o sistema urinário.


Fonte de vitamina C

É característica da planta a grande concentração de vitamina C em sua composição, ao ingerir tal infusão, nosso corpo retém as propriedades, prevenindo constipações, resfriados e infecções.


Pode substituir o sal

Por conter grande quantidade de sais minerais o endro pode ser usado como substituto em uma dieta restritiva de sal.


Como preparar o chá

Pode-se usar as folhas e as sementes no preparo, apenas deve-se observar que as sementes têm um sabor mais forte que as folhas. A medida é 1 colher de sopa da planta para uma xícara de água quente.

A infusão deve durar 15 minutos, em seguida a bebida pode ser coada e consumida.


Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)

2 visualizações

Farmácia Magistral Peixoto Gomide LTDA ME       CNPJ: 00.653.117/0001-74