Buscar
  • Farmácia de Manipulação

Mel para melhorar sua imunidade



Duas colheres de mel ao dia ajudam no combate à inflamação na garganta, gripes e resfriados


É de extrema importância para saúde manter a imunidade em alta e evitar doenças que comprometem e muito nosso estado físico. Portanto a dica de hoje para dar aquele upgrade de que todos nós precisamos no dia a dia é acrescentar o mel na alimentação. O mel é fonte riquíssima em nutrientes, flavonoides, proteínas e enzimas aliadas número um no combate as infecções que atingem o nosso organismo.


O Mel Eucalipto tem forte ação expectorante. Sendo assim, é o melhor para aliviar sintomas de gripe e resfriado. E sabe por quê? Algumas bactérias causadoras dessas doenças simplesmente não resistem à ação do mel. Entre elas, podemos citar a Haemophilus influenzae, responsável pela sinusite, e as Klebsiella pneumoniae Streptococcus pneumoniae, causadoras da pneumonia.

Já o Mel Silvestre tem propriedades calmantes e ação antioxidante. Além de melhorar a qualidade do sono, hidrata o cabelo, a pele e controla o aparecimento de acnes e rugas.


Nessas mudanças bruscas de temperatura necessitamos de cuidados especiais com a imunidade. Veja os benefícios do mel na sua alimentação:


Evita possíveis inflamações

Na mudança de clima um dos sintomas acometidos é a infecção na garganta, um sinal nítido de baixa imunidade. O mel é um excelente aliado na prevenção das inflamações e infecções devido a forte capacidade antibacteriana responsável por combater as possíveis bactérias que atingem não só a garganta como todo o organismo. Beber água é fundamental para saúde da garganta e prevenção contra infecções. Não descarte os dois litros de água ao dia.


Substituto do açúcar

O mel é uma alternativa excelente para evitar o consumo do açúcar refinado, pois além de elevar o peso é também causador do aumento de glicose na corrente sanguínea. Adoce os alimentos consumidos com mel e invista em minerais e fitoterápicos fundamentais para saúde do organismo. O importante é consumir o mel com moderação e em pequenas quantidades, pois é calórico.


Aliado da digestão

Para quem sofre de má digestão e principalmente deseja perder peso, acrescentar o mel na alimentação traz vantagens importantes, pois o alimento é também responsável pela formação da bactéria microbiota que auxilia na função intestinal. A sensação de inchaço por consequência é amenizada, pois o mel irá contribuir regulando o intestino de forma saudável.


Mantém o coração saudável

Diversos estudos comprovam os benefícios do mel no combate às doenças coronárias que atingem muitas pessoas no mundo. O mel é responsável por manter a saúde das artérias e combater a manifestação do colesterol ruim na corrente sanguínea devido ao seu alto teor de antioxidantes.



Como consumir:


Além de super saboroso, qualquer mel, desde que seja puro, possui ação antimicrobiana. Isso quer dizer que ele não deixa proliferar bactérias e micro-organismos causadores de algumas doenças. Entre suas várias funções, também regula os níveis de açúcar no sangue, melhora o metabolismo e equilibra a pressão arterial.


Mesmo apresentando diversos benefícios é importante consumir o mel com equilíbrio e evitar exageros. Duas colheres ao dia são suficientes para desfrutar dos seus benefícios sem alterar a gordura corporal. Experimente adicioná-lo no preparo dos sucos, tapiocas, iogurtes e diversas opções. Use a criatividade com saúde e bem-estar!



158 visualizações

Farmácia Magistral Peixoto Gomide LTDA ME       CNPJ: 00.653.117/0001-74