top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

Morango aumenta a imunidade e faz bem ao coração. Veja alguns benefícios:


Uma fruta universalmente amada, um morango, encontra consumidores em todas as faixas etárias, ele é fonte de vitaminas e minerais como vitaminas K e C, potássio, folato e magnésio, além de composto. bioativos, como flavonoides, antocianinas e ácidos fenólicos. Todos esses compostos exercem efeitos sinérgicos na promoção da saúde, no suporte à imunidade.


Congelados ou frescos, os benefícios para a saúde são muitos, o ideal é consumir uma porção três vezes por semana, inclua no iogurte com aveia, saladas ou em lanches com amêndoas ou nozes.


Os morangos são fontes de antioxidantes saudáveis para o coração, como ácido elágico, flavonoides, antocianina, catequina e quercetina. Estudos mostram que esses compostos fenólicos diminuem o risco de doenças cardiovasculares. Inibindo a formação de colesterol total e LDL. Além disso, uma extensa pesquisa comprova que as mulheres que comem três ou mais porções de morangos por semana, tem trinta e quatro por cento menos probabilidade de sofrer um ataque cardíaco. Isso foi atribuído aos altos níveis de antocianinas que relaxam os vasos sanguíneos, o que ajuda a diminuir a pressão arterial e evita problemas cardiovasculares. Além disso, o alto teor de fibras, vitamina C e folato. Reduz efetivamente o colesterol nas artérias e vasos.


Auxilia na prevenção do Câncer.

Os morangos são um dos muitos alimentos associados à redução do risco de câncer. São ricos em antioxidantes, incluindo vitamina C e flavonoides. Os antioxidantes ajudam a reduzir o estresse oxidativo. diminuindo a inflamação e, portanto, o risco de doenças inflamatórias, como câncer, doenças cardíacas e as autoimunes. Os flavonoides presentes nos morangos, assim como em outras frutas e legumes, não apenas ajudam a reduzir a inflamação, mas também se mostraram promissores na redução da proliferação celular associada ao câncer


Melhora a função cerebral.

Pesquisas mostraram que comer morango todos os dias é ótimo para o bom humor, pois ajuda na liberação dos neurotransmissores serotonina. Além disso, o folato presente nos morangos melhora os níveis de memória e concentração.


Ajudam a combater a inflamação.

A ingestão regular de morangos pode reduzir o risco de inflamação crônica de acordo com uma revista de estudos publicado em 2016 no Jornal of Agricultural and Food Chemistry. Para aumentar os benefícios, combine morangos com outros alimentos anti-inflamatórios, como grãos integrais, folhas verdes e gorduras saudáveis, como abacate, nozes, amêndoas e azeite.


Evitam doenças como diabetes tipo 2.

A American Diabetes Association, observa que os morangos e outras frutas são fontes de vitaminas, antioxidantes e fibras alimentares. O que significa que são bons para a saúde em geral e podem prevenir doenças. Comer alguns morangos na hora da refeição pode diminuir o estresse oxidativo, inflamação e resposta à insulina.


Propriedades anti-envelhecimento.

A exposição contínua ao sol e a poluição está acelerando o envelhecimento da pele. Os morangos minimizam esses danos pelo poder antioxidante que combatem os radicais livres.




Cuide de sua saúde com produtos de qualidade.


Farmácia Magistral Peixoto Gomide


Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)




Fonte: www.agazeta.com.br/revista-ag/vida/morango-aumenta-a-imunidade-e-faz-bem-ao-coracao-veja-beneficios-0721





1.358 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page