Buscar
  • Farmácia de Manipulação

Proteção contra formação de varizes

Óleo Essencial de Cedro Virginia

Nome cientifico: Juniperus virginiana

Origem:EUA






Este óleo era muito utilizado pelos índios norte-americanos como remédio e em queimas de purificação. Ele ainda e o incenso usado em meditações nos tradicionais templos tibetanos. E um ingrediente muito apreciado pela industria de perfumes.


Este óleo e indicado principalmente para os tratamentos de circulação venosa, pois age como um protetor e fortalecedor, melhorando a qualidade da estrutura do sistema venoso. Para a proteção contra a formação de varizes, pode ser diluído em óleo vegetal de gérmen de trigo.

Outro ponto de destaque deste óleo essencial e sua eficiência em tratamentos de queda de cabelo; ele fortalece e engrossa os fios. cuida do couro cabeludo e elimina a seborreia e a caspa, conferindo brilho e maciez aos cabelos. Para essa aplicação, pode ser combinado com óleo essencial de alecrim e óleo vegetal de jojoba.


No rosto. atua como regulador das secreções sebáceas e pode ser utilizado em tratamentos de acne. Pode ser combinado com óleo essencial de tea tree e óleo vegetal de jojoba.

Nos pés, pernas, joelhos e cotovelos, ele hidrata profundamente, dada a sua natureza mais densa, evitando o ressecamento da pele e protegendo contra rachaduras e fissuras, principalmente aquelas que ocorrem entre os dedos dos pés.


Nos tratamentos corporais, deve ser visto como um flebotônico. pois ajuda beneficamente no fortalecimento das estruturas venosas e aumenta a drenagem linfática natural do organismo, podendo ser utilizado com bastante eficiência em drenagens linfáticas, principalmente no pre e pós operatório.


No campo emocional, o óleo essencial de Cedro fortalece a estrutura psicologia, traz alinhamento emocional orientado por uma for~a ma;culina. ajuda a ter coragem e tomar decisões. Seu aroma e excelente para meditação e introspecção, trazendo maturidade, seriedade e confiança.


Principais propriedades e indicações do óleo essencial de Cedro:


-Estimula a drenagem do sistema linfático e é diurético - retenção de liquido, edema, celulite, gordura localizada (dilua em óleo vegetal ou creme para massagem).

-Alivia dores reumáticas e artrite crônica - aumenta a circulação sanguínea produzindo um efeito analgésico.

-Anti-inflamatório e adstringente da pele e do couro cabeludo - acne. inflamação do folículo piloso (barba), eczema, dermatite, oleosidade excessiva, queda de cabelo e caspa.

- indicado para peles mistas e oleosas, e ajuda a combater a acne.

-Antisséptico poderoso dos brônquios.

-Expectorante, descongestionante, mucolitico suave e com a~do secante - alivia sintomas de bronquite, tosse e acúmulo de catarro (pode fazer vaporização, inalação, usar no ambiente ou em aromatizador pessoal).

-Antisséptico poderoso do trato urinário - ameniza problemas como cistites. infeções e corrimentos (pode usar em banho de assento).

Efeitos emocionais: é considerado o óleo da Estrutura. Traz sustentação de base, alicerce, força e coragem. Trabalha a flexibilidade / adaptabilidade.

Ajuda a concentrar as próprias energias que poderiam desequilibrar a pessoa em circunstâncias difíceis em diversas fases da vida.


COMO USAR:


Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, em aromatizadores.

A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de duvidas. procure a orientação de um profissional qualificado.


Fonte: belezadocampo.com


Para saber mais ou adquiri-lo, entre em contato conosco:

Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: 11 96577 2009


2 visualizações

Farmácia Magistral Peixoto Gomide LTDA ME       CNPJ: 00.653.117/0001-74