top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

Se você tem problemas com alergias, manipular suplemento alimentar é muito mais vantajoso.




Muitas pessoas consomem suplementos alimentares e, a maioria delas, de forma irregular, sem nenhuma orientação, acreditando que se estão consumindo vitaminas e sais minerais não precisam se preocupar com a dose.

Esse é um grande engano, já que o nosso corpo funciona de acordo com um certo equilíbrio que precisa ser respeitado. Por isso, manipular suplemento alimentar pode ser uma excelente alternativa para a sua saúde.

Por exemplo, existem alguns suplementos alimentares bem famosos, como os proteicos, muito consumidos pelos praticantes de musculação. Também é comum que esses suplementos sejam comprados embalados e prontos, produzidos de forma industrializada.

São substâncias fabricadas para todos, não importa quem seja. O problema é que cada organismo trabalha de uma forma e os suplementos manipulados podem suprir essa necessidade.


Quais as vantagens em manipular o suplemento alimentar?


Assim como os medicamentos manipulados, os suplementos manipulados também apresentam diversos benefícios. O fato dele ser feito especificamente para você, de forma personalizada, é um deles.

Além disso, em um único produto, você pode ter dosagens ideais de diversos nutrientes, como minerais e vitaminas, além de outros necessários para o bom funcionamento do organismo. Veja outras vantagens:


  • você pode escolher o formato que desejar e que seja mais fácil de ingerir. Por exemplo, o suplemento em pó pode ser misturado com outras bebidas, sendo facilmente consumido;

  • o custo-benefício acaba sendo mais vantajoso em comparação aos suplementos industrializados, já que é manipulado na quantidade exata que será consumido;

  • a composição é feita sob medida, levando em consideração o bom funcionamento do corpo como um todo;

  • oferece maior praticidade, já que permite a associação de diversas substâncias.


Há também vários outros benefícios, como o fato de não conter conservantes e outras substâncias que danificam o nosso corpo e o funcionamento dele. Por causa disso, o prazo de validade costuma ser menor que o dos industrializados, mas é preciso colocar a saúde em primeiro lugar.

Se você tem problemas com alergias, manipular suplemento alimentar é muito mais vantajoso. Justamente por não ter outras substâncias, a não ser realmente os nutrientes que precisamos para o nosso corpo, os manipulados são ideais.


Como escolher uma farmácia de manipulação?

Na hora de adquirir os seus suplementos manipulados, é essencial que você encontre um estabelecimento de confiança, afinal de contas, estamos falando da sua saúde.

Antes de concluir o pedido, tire todas as suas dúvidas sobre o produto e converse com o farmacêutico presente. Ele pode orientá-lo em tudo o que for necessário para que você possa fazer a melhor escolha.

Manipular suplemento alimentar é uma ótima maneira de manter o corpo com a quantidade de nutrientes que ele precisa para se manter saudável, não apenas fisicamente como também mentalmente.

Se você puder, vá ao nutricionista ou nutrólogo, faça exames para saber as taxas de cada nutriente presente no corpo. Assim, você poderá saber qual a quantidade exata de nutrientes que o seu corpo está precisando na hora de manipular os medicamentos.


Quer saber mais sobre o assunto e tirar as suas dúvidas sobre suplementos manipulados?


Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Então entre em contato conosco pelo Whats App: 11 96577 2009

149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page