Buscar
  • Farmácia de Manipulação

Sintomas de resfriado, diabetes, problemas nos vasos sanguíneos? Chá de amora!




O chá de amora, normalmente feito a partir da folha de amora, é uma bebida natural rica em vitaminas e minerais. O chá é muito utilizado para tratar desconfortos e doenças como sintomas de resfriado, diabetes, problemas nos vasos sanguíneos, entre outras.


Quais são os nutrientes do chá de folha de amora?

A amora é rica em fibras, leveduras, flavonoides, antioxidantes, potássio, manganês, magnésio, ferro, vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e vitamina K. A combinação desses nutrientes proporciona benefícios para quem quer emagrecer, na proteção dos ossos e até na prevenção da anemia - uma vez que para o ferro ser aproveitado pelo organismo ele deve ser consumido em conjunto com a vitamina C.


Outro componente importante da amora, principalmente de sua folha, são os fitormônios, que se assemelham bastante a função do estrogênio no corpo da mulher. Por isso, ela seria benéfica para quem está no climatério com déficit hormonal, para reduzir as ondas de calor e outros sintomas como insônia, secura vaginal, alterações na memória entre outros.


Quais os benefícios do chá de folha de amora?

Reduz sintomas da menopausa: Como a amora e principalmente a sua folha são ricas em fitormônios, que têm uma função no organismo bastante semelhante ao estrogênio, fazendo com que ela possa ajudar a combater sintomas típicos da menopausa como ondas de calor, insônia, secura vaginal, alterações de memória, entre outros.


Ajuda na proteção dos ossos: Por ser rica em potássio, manganês e magnésio, a amora e seu chá também podem ajudar na proteção da saúde óssea do corpo.


Previne a anemia: Por ter bastante ferro na sua composição e também a vitamina C, a amora pode ajudar a prevenir a anemia. Isso porque, para que o organismo faça a absorção do ferro é preciso que ele seja consumido junto com uma fonte de vitamina C. Ela também pode ser combinada ao suco de laranja, por exemplo, que é rico na vitamina, turbinando seus efeitos.


Auxilia no processo de emagrecimento: Uma descoberta ainda sendo estudada sobre a amora é que um dos seus componentes bloquearia a ação de uma enzima no organismo que tem a função de digerir os carboidratos. Sendo assim, ela não deixaria o processo acontecer, fazendo com que o corpo eliminasse os carboidratos sem que eles tivessem efeito no organismo.


Contudo, mesmo que esta propriedade seja comprovada, a quantidade que ela atingiria seria limitada. Logo, o chá de amora poderia ajudar no emagrecimento, desde que combinado com uma dieta e estilo de vida saudáveis, o que envolve também a prática de exercícios.


Contraindicações

Não existe nenhuma contraindicação formal do chá de amora, contudo, recomenda-se que gestantes procurem orientação médica antes de fazer uso da bebida e que se forem a ingerir, o façam com moderação.


Riscos do consumo em excesso

O consumo em excesso (mais do que três xícaras ao dia, aproximadamente) do chá de amora, em algumas pessoas, pode acabar acelerando os movimentos intestinais e provocando diarreia. Também é importante lembrar que nenhum chá deve substituir o consumo de água, que é essencial para o bom funcionamento do organismo.


Deseja adquirir o seu chá?

Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)



2 visualizações

Farmácia Magistral Peixoto Gomide LTDA ME       CNPJ: 00.653.117/0001-74