top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

Benefícios dos medicamentos manipulados



Atualmente, os medicamentos manipulados têm recebido mais credibilidade, principalmente em relação a anti-inflamatórios, analgésicos e outros fármacos. Isso se dá devido à maior demanda por produtos naturais, alternativos e mais saudáveis.


Além disso, os medicamentos manipulados são formulações personalizadas, que se adaptam às mais diversas necessidades, e ainda oferecem diversos benefícios. Confira, a seguir, as principais vantagens dos medicamentos manipulados:


1. Exclusividade

O principal benefício do medicamento manipulado é a possibilidade de o paciente poder ser tratado de forma personalizada e sob medida. E isso vai além da concentração dos seus componentes.


Um medicamento manipulado também pode ter sua forma de ingestão alterada, bem como sabor e cheiro, características que facilitam o tratamento para bebês, crianças e idosos, por exemplo.


2. Tratamentos que vão além da saúde

Não somente os medicamentos manipulados promovem um tratamento personalizado, como também podem servir a diversos propósitos diferentes. O paciente não precisa estar necessariamente doente para utilizá-los.


Existem suplementos manipulados para fortalecer unhas e cabelos, melhorar a aparência da pele, ajudar a emagrecer, e muito mais!


3. Várias soluções em um único tratamento

Por serem personalizados, esses medicamentos podem ser produzidos com todas as substâncias que o paciente precisa de forma combinada. Isso evita a ingestão de vários medicamentos, e ainda pode ser uma vantagem quando o mercado não oferece solução.


Além disso, podem tratar diversos problemas de uma única vez. Se um paciente precisa de um medicamento contra uma dermatite, por exemplo, ele pode obter também um tratamento para a acne e a saúde da pele no geral.


4. Sem desperdício

Quantas vezes vamos à farmácia e precisamos comprar uma caixa com 15 comprimidos, mas tomar apenas 5? Com os medicamentos manipulados, o desperdício é reduzido, e o custo-benefício é muito melhor!


5. Eco-friendly

Atualmente, o termo “eco-friendly” tem sido utilizado para determinar os produtos que zelam pelo meio ambiente. No caso dos medicamentos manipulados, há uma preocupação muito grande com o descarte de produtos químicos, e todos os laboratórios passam por um monitoramento bastante rigoroso de produção.


Existem diversos benefícios em escolher esses produtos, e não é à toa que essa demanda tem crescido. Medicamentos manipulados valem a pena! 


Cuide de sua saúde com produtos de qualidade.

Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)

610 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page