top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

Chá de alfazema: Propriedades e benefícios




A alfazema é uma planta medicinal com propriedades calmantes conhecidas por serem aliadas no tratamento de ansiedade, depressão e estresse. Além do chá, a erva também pode ser utilizada na forma de óleo essencial. Se você já aplicou um pouco de óleo de alfazema no seu pulso ou inalou a fragrância da flor na natureza, então você sabe em primeira mão como proporciona um efeito calmante – e a mesma sensação se aplica ao chá.

Suas principais propriedades fitoterápicas são vitaminas, especialmente a vitamina C e a niacina (B3), e minerais essenciais como ferro e cálcio.


Benefícios do chá de alfazema


Melhora o humor

Em princípio, a lavanda é conhecida por combater os sintomas da ansiedade, bem como da depressão e o estresse. Também, ajuda a combater dores de cabeça, que podem decorrer de cansaço emocional.



Fortalece a imunidade

Ainda, a alfazema, por ser rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, ajuda a manter a imunidade protegida e fortalecida, prevenindo que doenças atinjam o organismo e enfraqueçam a saúde.


Combate o cansaço

Também, apesar de possuir um efeito sedativo leve, a lavanda também combate o desânimo e a falta de energia e vitalidade, sentimentos muitas vezes derivados da depressão. Além disso, pode ser também benéfica para a recuperação muscular posterior a prática de exercício físico. 


Como consumir alfazema 


As flores – a parte da planta usada para fazer o chá – podem ser colhidas e utilizada imediatamente. Mas, você também tem a opção de secar os caules de cabeça para baixo em um local fresco para uso posterior. No jardim, a lavanda requer excelente drenagem e sol. Entretanto, há outras maneiras de consumir a planta medicinal.

  • Óleo essencial;

  • Banhos terapêuticos;

  • Perfumes;

  • Difusor;

  • Massagens.

Cuide de sua saúde com produtos de qualidade feitos com carinho especialmente pra você.

Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)

2.301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page