top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

Infecção de garganta? O óleo de Eucalipto pode te auxiliar




O ÓleoE ssencial de Eucalipto é considerado um dos melhores remédios para o trato respiratório, sendo antisséptico, expectorante e antiespasmódico, ajuda a secar o catarro e combate a sinusite. Adicionando-se lavanda à mistura, obtém-se uma boa inalação para condições brônquicas e infecções de garganta.


O que é o óleo de eucalipto?

O óleo de eucalipto é um óleo essencial derivado das folhas da árvore de mesmo nome. Mais de uma dúzia de espécies de árvores de eucalipto são usadas para criar óleos essenciais, cada um dos quais oferece sua própria mistura única de compostos naturais e benefícios terapêuticos.

O perfume do óleo de eucalipto e muitos de seus efeitos medicinais são principalmente devidos a um composto chamado eucaliptol (também conhecido como cineol).


Quais são os benefícios?

Ele é descongestionante e fortalecedor do sistema imunológico. Além disso, se você colocar o óleo de eucalipto na parte de dentro do top vai melhorar a respiração e garantir pique até o final do treino. Atenção na hora da compra, pois um bom produto não deve manchar a roupa.


Aliviar os sintomas do resfriado

O eucaliptol funciona como um descongestionante natural e supressor da tosse, ajudando o corpo a quebrar muco e catarro e a abrir as vias aéreas. Portanto, para um remédio caseiro calmante, basta adicionar algumas gotas de óleo em uma tigela de água quente e respirar o vapor.


Reduzir a dor

Ele também pode ajudar a aliviar a dor graças às propriedades anti-inflamatórias. Para tratar naturalmente dores, é indicado inalar o produto colocando de uma a três gotas em um difusor. 


Limpar arranhões e cortes

As propriedades antimicrobianas podem ajudar a prevenir a infecção e até apoiar a cicatrização de feridas. 


Tem efeito repelente

Se você preferir não aplicar repelentes químicos fortes na pele, o óleo de eucalipto diluído é um repelente natural útil para mosquitos. Uma solução com 32% de óleo de eucalipto pode fornecer mais de 95% de proteção contra mosquitos em um período de 3 horas. 


Para adquirir o óleo essencial você poderá entrar em contato diretamente conosco.


Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)


4.990 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page