top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

O Endro e seus benefícios




O Endro, também conhecida como Aneto, é uma erva aromática originária do mediterrâneo, que pode ser utilizada como planta medicinal porque possui propriedades que auxiliam na cura de diversas doenças, como gripe, resfriado e congestão nasal ou mesmo relaxantes, podendo também ser usado em bebês e crianças.

O seu nome científico é Aneethun graveolens e as partes mais usadas desta planta são as folhas e as sementes, que podem ser compradas em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.


Para que serve

Devido às suas propriedades, o Endro pode ser usado em diversas situações:

1. Digestão

O Endro é ótimo para a digestão porque a estimula, além de estimular também o apetite, elimina os espasmos, sendo por isso usado para reduzir as cólicas e os gases, e ajuda também a aliviar as náuseas e a tratar a diarreia e a prisão de ventre. Pode também ser usado para aliviar as cólicas no bebê. Veja quais as causas e como combater a cólica no bebê.


2. Saúde mental e emocional

O Endro ajuda a aliviar o cansaço causado por perturbações do sono, aumentando a concentração e a memória. É uma erva relaxante, trata quadros de insônia e desordens digestivas causadas pelo estresse.


3. Sistema respiratório

O Endro tem propriedades antiespasmódicas e expectorantes e por isso pode também ser usado no tratamento da tosse seca e produtiva e também associado a tratamentos da asma.


4. Sistema musculoesquelético

Os óleos voláteis presentes tanto nas folhas como nas sementes do Endro, relaxam os músculos lisos, sendo por isso úteis no alívio da tensão e da dor.


5. Sistema imunológico

Estudos comprovam que esta planta tem também propriedades antibacterianas e antifúngicas contra o fungo Cândida. Além disso, está também comprovado que o Endro pode inibir a formação de tumores malignos.


6. Sistema urinário

O Endro é bom para o sistema urinário porque tem propriedades diuréticas, o que significa que aumentam a quantidade de urina eliminada, ajudando também a prevenir a retenção de líquidos.


7. Sistema reprodutor

O Endro pode ainda ser utilizado em menstruações dolorosas, já que ajuda a regular a menstruação. No Oriente, é uma planta muito usada em mulheres antes do parto, para facilitar o nascimento do bebê. Além disso, também aumenta o leite em mães que estão amamentando.

Além disto, o endro tem também propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor e o edema, artrite e dor de ouvido.


Cuide de sua saúde com produtos de qualidade, entre em contato e adquira o seu:

Farmácia Magistral Peixoto Gomide

Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)

7.800 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page