top of page
Buscar
  • Foto do escritorFarmácia de Manipulação

Problemas respiratórios? Então...




O óleo essencial de Tomilho possui um aroma é penetrante, por isso, ele é muito usado em problemas respiratórios, bronquites, asma e dores de garganta. é um bom estimulante, expectorante e repelente de insetos.

As propriedades do óleo essencial de Tomilho para:

Mente: Fortalece os nervos e ativa as células de cérebro, estimulando a memória e favorecendo a concentração. Funciona como revitalizante e combate sensações de esgotamento e depressão. Também pode ser utilizado no tratamento de bloqueios mentais e traumas.

Corpo: Fortifica os pulmões durante o tratamento de resfriados, tosses e inflamações de garganta, especialmente em casos de amigdalite, laringite, faringite, bronquite, coqueluche e asma. Aquece o corpo e ajuda a liberar o catarro. Basicamente, estimula a ação dos leucócitos e ajuda o organismo a reagir contra as doenças e a deter a propagação de germes. É benéfico para o sistema imunológico. Ativa a circulação sanguínea e eleva a pressão arterial em caso de hipotensão. Pode ser usado para tratar reumatismo, gota, artrite e ciática, pois seu efeito estimulante e diurético facilita a remoção do ácido úrico. Quando usado em compressas, pode reduzir os inchaços e dores causados pela artrite. Pode conter a hemorragia nasal. É estimulante digestivo e anti-séptico intestinal, especialmente eficaz no tratamento de infecções gástricas, ajuda a expelir parasitas intestinais e atenua a dispepsia. É benéfico para os casos de digestão difícil e gases, além de dores de cabeça resultantes de problemas gástricos. Como anti-séptico urinário, pode ser útil no tratamento da cistite. Parece amenizar problemas menstruais como fluxo escasso e leucorréia. Pode ser útil no parto - agilizando o trabalho de parto e a expulsão da placenta - uma ação purificadora que também pode ajudar em casos de aborto espontâneo.

Pele: É um tônico para couro cabeludo e pode ser eficaz no tratamento da caspa e de queda de cabelo. É muito útil no tratamento de cortes, feridas, dermatites, furúnculos e espinhas. Como estimulante circulatório, ele aumenta a pressão sanguínea, além de ser desinfetante, diurético e imuno-estimulante. Seu nome científico é Thymus vulgaris L é um oleo essencial extraído das folhas da planta.

Principais indicações: Estimulante; respiratório; clareador/tônico mental; emagrecimento; estética corporal; desintoxicação corporal;

O óleo essencial de Tomilho combina bem com os óleos essenciais de bergamota, limão, manjerona, pinho, lavanda, alecrim e lavadim.

Modo de uso dos óleos essenciais Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem ser usados sempre diluídos. Devem ser utilizados sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.


Para adquirir o óleo essencial você poderá entrar em contato diretamente conosco. Farmácia Magistral Peixoto Gomide Entre em contato conosco pelo Whats App: https://bit.ly/contatomagistral (11 96577 2009)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp (3).png
bottom of page